Pular para o conteúdo principal

Os 10 Alimentos Mais Ricos em Proteínas

As Proteínas são macromoléculas constituídas por pequenas moléculas de aminoácido. Elas nos fornecem material para a construção e manutenção órgãos e tecidos, como os músculos. O crescimento dos nossos cabelos e unhas só é possível graças às Proteínas, por exemplo.

Proteínas podem ser adquiridas tanto no consumo de alimentos de origem animal como vegetal. Entretanto, as Proteínas vegetais são consideradas incompletas, pois apresentam pouca variedade dos chamados “aminoácidos essenciais”, que são os aminoácidos que o nosso corpo não é capaz produzir. As Proteínas animais, ao contrário das vegetais, contém todos os aminoácidos que nós necessitamos, e por isso são consideradas completas.

O nosso organismo necessita de Proteínas, tanto para a função de construção como de reparação. As Proteínas também ajudam na formação de enzimas, hormônios e anticorpos. Entre tantas opções para consumo, é bom conhecer quais proporcionam melhor para o corpo: Então, confira Os 10 Alimentos Mais Ricos em Proteínas:

Peixe: O Peixe é um dos Alimentos Mais Ricos em Proteínas tem grande quantidade de Omega-3, um tipo de gordura com poder anti-inflamatória e que reduz os riscos de doenças cardiovasculares. Controlam a pressão e diminuem os triglicerídeos e colesterol ruim. Comparada com outras carnes, Possui menos gordura. Mais indicados são atum,, sardinha, arenque e salmão.

(Sardinhas (100g) = 32g de Proteínas)

Ovos: Os Ovos são Alimentos Mais Ricos em Proteínas de alto valor biológico-6g a 7g por unidade, também possuem carotenoides, ácido fólico e ácido graxo essenciais, como o Omega-3 a gema é rica em luteína e zexantina, essenciais para saúde dos olhos ajuda a prevenir a catarata e a degeneração macular senil, que leva a cegueira.

(ovos (100g) = 13g de Proteínas)

Leite e Derivados: Os iogurtes, queijos e leite puro: originário de fonte animal, são Alimentos Mais Ricos em Proteínas. “O leite é um alimento que apresenta Proteínas, carboidratos e gorduras. A ingestão do leite de vaca e seus derivados é recomendada para atingir as necessidade diárias de cálcio.

(100g de queijo minas = 17 de Proteínas)

Carnes Vermelhas: ferro vitaminas do complexo B e Proteínas são os principais nutrientes das carnes vermelhas. Mas é bom tomar cuidado já que ela possui grande quantidade de gordura saturada, um dos fatores responsável pelo excesso de peso. A carne vermelha deve ser consumida de três a quatro vezes na semana, e não que 200g. Dê preferência para porções grelhadas e cozidas.

(bife (100) 30 de Proteínas)

Quinoa: não pertence a família dos cereais, mais tem todas as características deles. Na verdade é uma semente. “Sua grande vantagem é que apresenta maiores teores de fibras e é Alimentos Mais Ricos em Proteínas quando comparada a outros grãos ou leguminosa. A quinoa apresenta aminoácidos essenciais (Lisina e Metionina), por isso, é mais completa do ponto de vista nutricional.

Cogumelo: Opção para os vegetarianos, o Cogumelo é um dos Alimentos Mais Ricos em Proteínas, e eles fornecem ácido fólico. Os cogumelos são ricos em Proteínas, além de substancias antioxidante, fundamentais para afastar doenças, como o câncer e evitar o envelhecimento precoce. Quatro colheres (sopa) de shitake equivalente a um bife pequeno de carne vermelha.

(100g de shtitake= 200 de Proteínas)

Amendoim: O Amendoim é um dos Alimentos Mais Ricos em Proteínas, sua principal Proteínas, ajuda no aumento do sistema imunológico e na saciedade principalmente quando consumido no período da tarde. É rico em fósforo, potássio, sódio e magnésio, nutrientes ajudam a reduzir a irritabilidade e melhoram o controle da pressão arterial.

(100g de amendoim 27g de Proteínas)

Aveia: A Aveia é um dos Alimentos Mais Ricos em Proteínas por possui vitamina do complexo B, fundamentais para comer a energia do corpo, vitamina E (ação antioxidante) minerais como zinco, silício (produção de colágeno), selênio, ferro, fósforo e cobre. A principal fibra da aveia é betaglucana, cuja ação é reduzir o colesterol ruim (LDL).

(100g de aveia =14 de Proteínas )

File de Frango: O Filé de Frango é um dos Alimentos Mais Ricos em Proteínas por ter tem aminoácidos essências e apresenta digestão mais fácil que a carne bovina e tem uma quantidade de gorduras saturadas menor corte do peito. Ele possui vitaminas do complexo B, como a niacina (B3) importante para o sistema nervoso e a circulação dos vasos sanguíneos e vitamina B6, que auxilia na saúde do coração.

(100g de file de frango 33g de Proteínas)

Soja: A Soja é um dos Alimentos Mais Ricos em Proteínas por possui grande quantidade de Proteínas e, não contem gordura nem colesterol. Sabe-se que as fontes de proteínas animal apresentam um alto valor biológico e são bem aproveitados pelo organismo. A soja mesmo sendo de origem vegetal, também é considerada um alimento de alto valor biológico.

(100g de soja =36g de Proteínas)

Clique aqui para ver página original

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bicarbonato de sódio é considerado o melhor suplemento alimentar para evitar a fadiga

Reprodução/Mega Curioso Na maioria das vezes quando nos ouvimos a palavra  bicarbonato de sódio  logo pensamos que o produto trata-se de sabão em pó, materiais de limpeza entre outros. Mas o que ninguém sabe é que o bicarbonato de sódio também apresenta outras eficácias como no combate da aptidão e fadiga. Entretanto, existem algumas informações sobre a química do bicarbonato de sódio as quais os usuários precisam ficar cientes de que o bicarbonato de sódio é composto pela fórmula  NaHCO3  e a sua fórmula é altamente alcalina. De acordo com pesquisas realizadas por cientistas e nutricionistas, descobriram que a fadiga muscular ocorre quando existe o acúmulo de ácido no interior das células musculares, sendo assim, estima-se que a capacidade muscular atual está limitada ao aumento progressivo da acidez dentro dos músculos. Estima-se que o bicarbonato de sódio inibe a capacidade do músculo em se contrair. Outro estudo publicado pela  Sociedade Internacional de...

42 dicas para encarar a primeira maratona

Correr distâncias pequenas não parece fazer mais sentido. Cinco quilômetros? Dez quilômetros? Meia-maratona? Não… você quer ir além, o seu corpo está sedento por mais quilômetros. É hora de encarar a prova mais tradicional e respeitada do universo da corrida! Siga as nossas 42 dicas e saiba como chegar bem na sua  primeira maratona . Km 1 –  Escolha a prova com antecedência O primeiro passo para uma boa maratona é dado (muito) antes da largada. Definir a prova que você irá correr com, pelo menos, quatro meses de antecedência, ajuda em diversos aspectos da preparação, como planejamento dos treinos e logística para a viagem (caso seja uma prova longe da sua cidade). Km 2 –  Check-up Antes de partir para a tão sonhada prova de 42 km,  visite um médico e faça um check-up completo . Um dos principais exames é o teste ergoespirométrico, ideal para o atleta “encontrar a faixa de equilíbrio do corpo para a distância”, explica o treinador Darlan Duarte. Esse equilíbr...

Aprovada “droga viva”, que curou mais de 80% dos pacientes com câncer

Medicamento responsável por tratar e restruturar o sistema imunológico de pessoas com câncer está entrando para a história da medicina. O CAR-T, conhecido também como ‘droga viva’, foi aprovado para uso nos EUA e é produzido a partir da extração de leucócitos (glóbulos brancos) do sangue de quem tem leucemia. Ele é feito sob medida para casos e pacientes específicos. O tratamento já foi utilizado em 63 pessoas com algum tipo de câncer sanguíneo, das quais 83% ficaram livres da doença. Segundo a companhia farmacêutica  Novartis , responsável pela fabricação do medicamento, a droga custa US$ 475 mil, o equivalente a R$ 1,5 milhão. O CAR-T age ativando e reprogramando geneticamente os glóbulos brancos, fazendo com que estes sejam capazes de identificar o tumor e destruí-lo. Logo após a modificação genética, os leucócitos s...