Pular para o conteúdo principal

Saiba por que a fonte da juventude pode estar nos suplementos anti-idade

Hoje muitas substâncias apresentam ação antioxidante e podem ajudar a reverter os sinais do tempo, bem como aumentar a capacidade de reparo das células

O uso de nutricosméticos pode melhorar a saúde da pele, do cabelo, das unhas, além de otimizar o funcionamento celular. "Tomar suplementos anti-idade, desde que com orientação médica ou nutricional, contribui para a saúde total no nível celular, mantendo o seu metabolismo, hormônios e órgãos vitais em forma. Além disso, hoje muitas substâncias apresentam ação antioxidante e podem ajudar a reverter os sinais do tempo, bem como aumentar a capacidade de reparo das células", explica a Dra. Thais Pepe, dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia. "Mas a consulta com o médico ou especialista é sempre interessante, porque ele vai personalizar a fórmula de acordo com a necessidade do paciente e prescrever fórmulas que sejam biodisponíveis, ou seja, que sejam compatíveis e melhor assimiladas pelo organismo", acrescenta. Abaixo, listamos cinco opções para você discutir com seu médico:

ARGININA Esse aminoácido é conhecido por seus efeitos sobre a glândula pituitária, que libera hormônio do crescimento (GH). "GH apoia o seu metabolismo e a capacidade do corpo para queimar gordura enquanto aumenta a massa muscular magra", diz a dermatologista. A arginina também melhora a circulação sanguínea e ajuda a fornecer energia mitocondrial, dando fôlego e força ao organismo como um todo, melhorando a troca de nutrientes. Uma das opções com esse ativo é o Bio-Arct, biomassa marinha do Mar Ártico rica em citrulil arginina, além de florosideos e taurina. A cápsula está disponível em farmácias de manipulação.

ASTRÁGALO "Estudos recentes demonstraram que o astrágalo pode alongar telômeros, que são as frágeis extremidades do DNA que encurtam à medida que envelhecemos", diz a Dra. Thais. Telômeros mais longos estão associados com maior longevidade, saúde cardiovascular, cognição e funcionamento imune. "A dosagem de 25 a 50 miligramas por dia é indicada; procure astragalosides, compostos extraídos da erva astrágalo", conta.

SILÍCIO O silício orgânico é um elemento importante para reestruturação da derme e também aumenta a produção de colágeno, conferindo mais firmeza e ativando a pele metabolicamente para as reações enzimáticas. "A reposição do silício se faz importante a partir dos 30 anos, no qual a absorção do mesmo diminui pelo trato gastrointestinal, ele é um elemento fundamental para o bom funcionamento da pele", explica a médica. Para reposição de silício no corpo, fórmulas com Exsynutriment, um silício biodisponível, ainda colabora com ossos e articulações, além de conferir maior flexibilidade dos vasos, melhorando o fluxo sanguíneo.

FLAVONÓIDES DO CACAU O poder antioxidante natural do chocolate (amargo) pode ser um aliado poderoso para seu cérebro e coração. "Um estudo da Nature Neuroscience mostrou que os flavonoides do cacau agem diretamente no cérebro para reduzir o declínio cognitivo relacionado à idade", explica a médica. O consumo regular dessa substância também tem efeitos positivos sobre as rugas faciais e elasticidade, de acordo com um estudo do Journal of Nutrition. Mas, infelizmente, você precisa de mais do que uma barra de chocolate escuro, então a suplementação é necessária (em 1.000 miligramas diariamente).

COENZIMA Q10 Coenzima Q10 é um potente antioxidante que ajuda as mitocôndrias permanecerem carregadas, dando-lhe energia e abastecendo suas funções diárias. "A substância também auxilia na reparação de telômeros e ajuda seu coração - que é carregado com mitocôndria - a funcionar em níveis ótimos. Também há benefícios para a pele, com melhora das rugas e firmeza", diz a Dra. Thais.

AÇAFRÃO A curcumina, um ingrediente ativo da cúrcuma (açafrão), é um dos mais poderosos antioxidantes e anti-inflamatórios, como explica a dermatologista: "O ingrediente é especialmente eficaz no apoio à longevidade saudável, protegendo o cérebro. Na pele, há estudos que mostram melhora da saúde celular, principalmente com relação a patologias como acne e psoríase ". Um grama por dia pode ser suficiente.

Clique aqui para ver página original

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CHÁ​ DE JARAMATAIA: REMÉDIO POPULAR QUE CURA CÂNCER. SERÁ?

por  Alice Branco Jaramataia é uma planta que nasce na caatinga, no nordeste brasileiro. E, de uns tempos para cá,  tem sido muito divulgada como sendo medicinal e que curaria até câncer. Ainda não há dados conclusivos mas,  algumas universidades estão estudando , de fato, os potenciais medicinais desta plantinha de nome simpático. Jaramataia - que planta é essa? A jaramataia é uma planta arbustiva , do clima seco da caatinga, que dá uns frutinhos pequenos, pretos quando maduros, a  Vitex gardneriana  da família Verbenaceae. Sempre é bom comprovar a origem da planta pois, há outras Vitex por aí, pela natureza, parecidas mas, das quais se desconhecem os usos. Se encontra nas margens de rios, nos quintais das pessoas, na beira das estradas.  Hoje é considerada uma planta medicinal pela população nordestina  e é procurada no país todo.  Mas, ser...

Bicarbonato de sódio é considerado o melhor suplemento alimentar para evitar a fadiga

Reprodução/Mega Curioso Na maioria das vezes quando nos ouvimos a palavra  bicarbonato de sódio  logo pensamos que o produto trata-se de sabão em pó, materiais de limpeza entre outros. Mas o que ninguém sabe é que o bicarbonato de sódio também apresenta outras eficácias como no combate da aptidão e fadiga. Entretanto, existem algumas informações sobre a química do bicarbonato de sódio as quais os usuários precisam ficar cientes de que o bicarbonato de sódio é composto pela fórmula  NaHCO3  e a sua fórmula é altamente alcalina. De acordo com pesquisas realizadas por cientistas e nutricionistas, descobriram que a fadiga muscular ocorre quando existe o acúmulo de ácido no interior das células musculares, sendo assim, estima-se que a capacidade muscular atual está limitada ao aumento progressivo da acidez dentro dos músculos. Estima-se que o bicarbonato de sódio inibe a capacidade do músculo em se contrair. Outro estudo publicado pela  Sociedade Internacional de...

Saiba quais são os principais sintomas da AIDS

tuasaude27 de agosto de 2017 20:26 Os primeiros sintomas ao ser contaminado com o vírus da AIDS incluem mal estar geral, febre, tosse seca e dor de garganta, assemelhando-se muitas vezes com os sintomas de um resfriado comum, estes duram aproximadamente 14 dias, podendo surgir 3 a 6 semanas após a contaminação com o HIV. Geralmente, a contaminação se dá através de um comportamento de risco, onde houve contato íntimo sem camisinha ou troca de agulhas, por exemplo. O teste para detectar o vírus deve ser feito de 40 a 60 dias após o comportamento de risco, pois antes desse período o exame pode não detectar a presença do vírus no sangue Primeiros sintomas do HIV que surgem 3 a 6 semanas após a contaminação Principais sintomas da AIDS Os principais sintomas da AIDS, só se manifestam se a pessoa não realizar nenhum tratamento contra o vírus, surgindo cerca de 8 a 10 anos após a contaminação com o HIV ou em certas situações onde o sistema imunológico está fraco e debilitado. Assim, os s...