Pular para o conteúdo principal

Os 7 Alimentos que Intoxicam o Corpo


Os Alimentos que Intoxicam o Corpo que poucos sabem. Além disso, um dos maiores problemas para quem está fazendo uma dieta, é deixar de lado aqueles alimentos que apesar de deliciosos, trazem intoxicação ao organismo. Dentre eles, estão principalmente alimentos industrializados, bem como os enlatados e congelados vendidos para maior facilidade, no mercado.

Devido a intoxicação, é possível que uma pessoa impeça seu processo de emagrecimento, mesmo que esteja seguindo corretamente as ordens estabelecidas pelo seu nutricionista. É por isso, que a maioria dos profissionais indicam que uma dieta desintoxicação deve ser feita antes de iniciar outra.

O que vemos, é que não necessariamente está sendo levada em consideração as porções ingeridas por uma pessoa e sim os alimentos que elas ingerem. Alguns alimentos são tão intoxicantes e possuem o poder de roubar sua energia e tirar todo a disposição para atividades físicas, sejam elas quais forem.

Após esse período, o sedentarismo começa a se alojar de maneira intensa no corpo, desenvolvendo em escala mais rápida a obesidade. É muito importante que sua dieta diária seja baseada em alimentos que possuem baixo teor de carboidratos densos e mais ativada em uma alimentação rica em proteínas.

Para que as refeições das festas de fim de ano não prejudiquem a saúde é precisa tomar certos cuidados. E importante comer somente o suficiente e sem presa, mastigando muito bem os alimentos “. Além desses hábitos, existem alguns alimentos que são verdadeiros inimigos do detox. Saibam quais são eles e onde encontrá-los para evitar ao máximo. Então, confira agora Os 7 Alimentos que Intoxicam o Corpo.

Alimentos Ricos em Sódio: Essa substancia e responsável por reter líquidos e, quando consumida em excesso, pode ser donas para o organismo. O exagero do sódio atinge órgãos como o coração e o rim, além de acarretar problemas como hipertensão e inchaço.

Além do sal de cozinha, o dodói está escondido em grande quantidade em condimentos (ketchup, mostarda e temperos prontos); carnes embutidas e processadas (salame, presunto mortadelas); enlatados (azeitonas, ervilha, sardinha, atum e milho); fast-foods (lanches e pizzarias) congelados, refrigerantes e industrializados em geral.

Excesso de Cafeína: Presente no Café, energéticos, guaraná, chá mate e achatados, consumir essa substancia em exagero pode causar dor de cabeça e acelerar a ritmo do coração.

Açúcar: Os doces devem ser com sumidos com muita moderação, uma vez que o consumo desmedido de açúcar está relacionado a doenças cardiovasculares, hipertensão, diabetes e obesidade.

Hábitos e Vícios que Também Intoxicam: Cigarro e bebidas alcoólicas também são responsáveis por intoxicar o organismo, podendo causar dependência, câncer e problemas em diversos órgãos como fígado, pulmão e coração. Além disso, o cigarro contém substâncias nocivas, como a nicotina, que desestabiliza o organismo.

Barra de cereal: Muita gente pensa que a barrinha de cereal é inofensiva ao organismo. Muito se engana quem acha que comer uma dessas no intervalo das refeições, ajudará a manter ou diminuir seu peso. As barrinhas são altamente densas e possuem níveis elevados de carboidratos.

Refrigerantes: Os refrigerantes, luzes ou dietas possuem alto teor de carboidrato, desaceleram o metabolismo e impedem que você consiga ser saudável e disposto a atividades.

Creme de Leite: O creme de leite, tem o mesmo poder que os queijos amarelos ou derivados. Eles precisam ser evitados, principalmente em receitas caseiras, contudo não significa que não possa fazer ingestão uma vez por mês.

Clique aqui para ver página original

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bicarbonato de sódio é considerado o melhor suplemento alimentar para evitar a fadiga

Reprodução/Mega Curioso Na maioria das vezes quando nos ouvimos a palavra  bicarbonato de sódio  logo pensamos que o produto trata-se de sabão em pó, materiais de limpeza entre outros. Mas o que ninguém sabe é que o bicarbonato de sódio também apresenta outras eficácias como no combate da aptidão e fadiga. Entretanto, existem algumas informações sobre a química do bicarbonato de sódio as quais os usuários precisam ficar cientes de que o bicarbonato de sódio é composto pela fórmula  NaHCO3  e a sua fórmula é altamente alcalina. De acordo com pesquisas realizadas por cientistas e nutricionistas, descobriram que a fadiga muscular ocorre quando existe o acúmulo de ácido no interior das células musculares, sendo assim, estima-se que a capacidade muscular atual está limitada ao aumento progressivo da acidez dentro dos músculos. Estima-se que o bicarbonato de sódio inibe a capacidade do músculo em se contrair. Outro estudo publicado pela  Sociedade Internacional de...

42 dicas para encarar a primeira maratona

Correr distâncias pequenas não parece fazer mais sentido. Cinco quilômetros? Dez quilômetros? Meia-maratona? Não… você quer ir além, o seu corpo está sedento por mais quilômetros. É hora de encarar a prova mais tradicional e respeitada do universo da corrida! Siga as nossas 42 dicas e saiba como chegar bem na sua  primeira maratona . Km 1 –  Escolha a prova com antecedência O primeiro passo para uma boa maratona é dado (muito) antes da largada. Definir a prova que você irá correr com, pelo menos, quatro meses de antecedência, ajuda em diversos aspectos da preparação, como planejamento dos treinos e logística para a viagem (caso seja uma prova longe da sua cidade). Km 2 –  Check-up Antes de partir para a tão sonhada prova de 42 km,  visite um médico e faça um check-up completo . Um dos principais exames é o teste ergoespirométrico, ideal para o atleta “encontrar a faixa de equilíbrio do corpo para a distância”, explica o treinador Darlan Duarte. Esse equilíbr...

Aprovada “droga viva”, que curou mais de 80% dos pacientes com câncer

Medicamento responsável por tratar e restruturar o sistema imunológico de pessoas com câncer está entrando para a história da medicina. O CAR-T, conhecido também como ‘droga viva’, foi aprovado para uso nos EUA e é produzido a partir da extração de leucócitos (glóbulos brancos) do sangue de quem tem leucemia. Ele é feito sob medida para casos e pacientes específicos. O tratamento já foi utilizado em 63 pessoas com algum tipo de câncer sanguíneo, das quais 83% ficaram livres da doença. Segundo a companhia farmacêutica  Novartis , responsável pela fabricação do medicamento, a droga custa US$ 475 mil, o equivalente a R$ 1,5 milhão. O CAR-T age ativando e reprogramando geneticamente os glóbulos brancos, fazendo com que estes sejam capazes de identificar o tumor e destruí-lo. Logo após a modificação genética, os leucócitos s...