Pular para o conteúdo principal

7 maneiras surpreendentes que a mulher pode engravidar (e não sabia) - Fatos Desconhecidos

Notícias para todos os gostos.

 As mulheres geralmente tentam manter o controle sobre o seu corpo. Buscam proteção, se informam desde cedo sobre os melhores métodos contraceptivos… Nada pior do que ser pega de surpresa. É claro que se pudéssemos, uma gravidez seria sempre programada.

 Mas não é assim que a vida funciona. Às vezes, mesmo tomando os devidos cuidados, milagres da natureza podem acontecer. É que não existe nada no mundo que não tenha a sua exceção. Para a vida, nada é impossível. Então o cuidado deve ser redobrado, mesmo tomando precauções.

 Aqui vai uma lista de 7 maneiras surpreendentes que podem engravidar as mulheres, mesmo que as chances sejam bem pequenas:

 1 – Introduzir objetos que tiveram contato com o esperma

 As chances são pequenas, mas pode acontecer. Principalmente se a ejaculação tiver acontecido com menos de 20 minutos, que é o tempo que os espermatozoides continuam vivos e ativos para terem a chance de fecundar.

 2 – Mesmo usando DIU

 Nenhum método contraceptivo pode ser considerado 100% eficaz. O DIU (dispositivo Intra-Uterino), chega perto disso, prevenindo gravidez em 99% dos casos. O que pode acontecer é que o dispositivo tenha sido mal posicionado, ou não seja o tamanho certo do útero da mulher.

 Por isso a importância de quem usa DIU fazer acompanhamento com o ginecologista, obrigatoriamente, a cada 6 meses, no mínimo.

 3 – Mesmo sem penetração

 Ejacular próximo a qualquer região da vagina pode fazer com que alguns espermatozoides adentrem o canal vaginal, fecundando assim, a mulher, que terá uma surpresa bastante inusitada.

 É como no caso número 1. As chances são baixas, mas nada é impossível. Por isso sexo anal, também pode engravidar, é a mesma lógica.

 4 – Mesmo se você tiver feito a Laqueadura

 A laqueadura consiste no método de esterilização na mulher, onde uma cirurgia irá fechar as tubas uterinas, impedindo assim a passagem do óvulo e do espermatozoide.

 Esse procedimento deve ser considerado pela mulher como uma cirurgia definitiva, porque as chances de reversão do método é pequeno, e a mulher nunca mais poderá engravidar.

 Mas há casos de sortudas que mesmo com o processo engravidam. De acordo com os médicos, esse risco é de um em cada 2 mil casos. Sendo considerado portanto, rara as chances. Mas tudo pode acontecer.

 5 – Com um homem que fez vasectomia

 Pode acontecer. Um exemplo é desse casal em Porto Alegre que recebeu indenização por engravidar mesmo após a vasectomia realizada pelo marido, segundo matéria publicada pelo jornal O Globo  .

 Como qualquer outro método contraceptivo, nada é 100% seguro. O homem precisa realizar exames regulares para verificar a contagem dos espermatozoides.

 Nos três primeiros meses depois da cirurgia, as chances de gravides ainda são grandes.

 6 – Combinar a camisinha com óleos lubrificante

 Esses são dois produtos que não podem ser usados ao mesmo tempo. É que os óleos presentes nesses lubrificantes oleosos, contem vaselina e outras substâncias que danificam o látex da camisinha, podendo provocar assim a sua ruptura e a gravidez, consequentemente.

 7 – Engravidar quando já está grávida

 Sim. Isso é totalmente possível. E a situação tem até um nome científico: Superfecundação.

 Se a mulher já grávida, tiver relação novamente durante seu período fértei, é possível que ela engravide novamente.

 Assim, as crianças são geradas em momentos diferentes. Um provavelmente vai nascer antes do outro, ou também, a segunda criança pode nascer prematura, devido ao risco do parto nessas situações.

 Não necessariamente a mulher engravidará do mesmo homem. É possível ainda que os bebês gestados em momentos diferentes sejam também de pais diferentes, e aí nesse caso, será a Superfecundação Heteropaternal.

 Lembrando que todos os 7 casos são raros, mas como dissemos, nada é impossível nessa vida. E todo cuidado é pouco.  Mas às vezes aquilo que vem inesperadamente, sem estarmos preparados, acaba se tornando o maior e melhor presente de nossas vidas.

 E aí? Já aconteceu uma situação parecida com você? Você também engravidou de uma maneira inusitada? Não esqueça de deixar o seu comentário e aproveite para compartilhar a sua história.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CHÁ​ DE JARAMATAIA: REMÉDIO POPULAR QUE CURA CÂNCER. SERÁ?

por  Alice Branco Jaramataia é uma planta que nasce na caatinga, no nordeste brasileiro. E, de uns tempos para cá,  tem sido muito divulgada como sendo medicinal e que curaria até câncer. Ainda não há dados conclusivos mas,  algumas universidades estão estudando , de fato, os potenciais medicinais desta plantinha de nome simpático. Jaramataia - que planta é essa? A jaramataia é uma planta arbustiva , do clima seco da caatinga, que dá uns frutinhos pequenos, pretos quando maduros, a  Vitex gardneriana  da família Verbenaceae. Sempre é bom comprovar a origem da planta pois, há outras Vitex por aí, pela natureza, parecidas mas, das quais se desconhecem os usos. Se encontra nas margens de rios, nos quintais das pessoas, na beira das estradas.  Hoje é considerada uma planta medicinal pela população nordestina  e é procurada no país todo.  Mas, ser...

Bicarbonato de sódio é considerado o melhor suplemento alimentar para evitar a fadiga

Reprodução/Mega Curioso Na maioria das vezes quando nos ouvimos a palavra  bicarbonato de sódio  logo pensamos que o produto trata-se de sabão em pó, materiais de limpeza entre outros. Mas o que ninguém sabe é que o bicarbonato de sódio também apresenta outras eficácias como no combate da aptidão e fadiga. Entretanto, existem algumas informações sobre a química do bicarbonato de sódio as quais os usuários precisam ficar cientes de que o bicarbonato de sódio é composto pela fórmula  NaHCO3  e a sua fórmula é altamente alcalina. De acordo com pesquisas realizadas por cientistas e nutricionistas, descobriram que a fadiga muscular ocorre quando existe o acúmulo de ácido no interior das células musculares, sendo assim, estima-se que a capacidade muscular atual está limitada ao aumento progressivo da acidez dentro dos músculos. Estima-se que o bicarbonato de sódio inibe a capacidade do músculo em se contrair. Outro estudo publicado pela  Sociedade Internacional de...

Saiba quais são os principais sintomas da AIDS

tuasaude27 de agosto de 2017 20:26 Os primeiros sintomas ao ser contaminado com o vírus da AIDS incluem mal estar geral, febre, tosse seca e dor de garganta, assemelhando-se muitas vezes com os sintomas de um resfriado comum, estes duram aproximadamente 14 dias, podendo surgir 3 a 6 semanas após a contaminação com o HIV. Geralmente, a contaminação se dá através de um comportamento de risco, onde houve contato íntimo sem camisinha ou troca de agulhas, por exemplo. O teste para detectar o vírus deve ser feito de 40 a 60 dias após o comportamento de risco, pois antes desse período o exame pode não detectar a presença do vírus no sangue Primeiros sintomas do HIV que surgem 3 a 6 semanas após a contaminação Principais sintomas da AIDS Os principais sintomas da AIDS, só se manifestam se a pessoa não realizar nenhum tratamento contra o vírus, surgindo cerca de 8 a 10 anos após a contaminação com o HIV ou em certas situações onde o sistema imunológico está fraco e debilitado. Assim, os s...