Pular para o conteúdo principal

Os 8 Sintomas de Câncer que Surgem Bem Antes do Diagnóstico

Os Sintomas de Câncer que Surgem Bem Antes do Diagnóstico, normalmente o câncer é diagnosticado quando a pessoa apresenta sintomas bem específicos. Alem disso, o câncer em qualquer parte do corpo pode provocar sintomas como perda de mais de 6 kg sem fazer dieta, estar sempre muito cansado ou ter alguma dor que não passa. No entanto, para chegar ao diagnostico correto é preciso fazer uma série de exames para descartar outras hipóteses.

Normalmente o câncer é diagnosticado quando a pessoa apresenta sintomas bem específicos, que podem surgir de uma hora para outra, sem explicação ou como uma consequência de uma doença que não foi corretamente tratada. Como pode acontecer quando uma úlcera gástrica evolui para câncer de estômago, por exemplo.

Por isso, em caso de suspeita deve-se ir ao médico para realizar exames porque o diagnóstico do câncer numa fase inicial aumenta suas chances de cura. Então, Confira Os 8 Sintomas de Câncer que Surgem Bem Antes do Diagnóstico.

Febre que Aparece e Some: A febre é uma resposta imunológica que indica que algo não está correto no corpo. A maioria dos pacientes com câncer tem febre em algum momento. Ter febre três vezes na semana, que aparece e some sem tomar remédios, e depois reaparece com maior frequência, pode ser um sintoma de câncer.

Sentir Cansaço: A maioria das pessoas que tem câncer apresenta cansaço o tempo todo, mesmo tendo repousado. A alteração de células no sangue, no caso da leucemia, faz com que os órgãos não sejam oxigenados como deveriam, provocando um cansaço incurável.

Perda Significativa de Peso: Em um curto período de tempo, se uma pessoa perde 10 quilos, sem praticar nenhum tipo de atividade física ou alguma dieta, pode ser um sinal de câncer. Na maioria das vezes, esse sintoma pode indicar câncer no estômago, pâncreas, esôfago ou pulmão.

Dor Incurável: Uma dor persistente, que não diminuiu com nenhum tratamento como compressas frias ou quentes pode ser um sinal de câncer. Essa dor, que também não é causada por exercícios físicos ou doenças como artrite ou artrose, também pode ser um sintoma de câncer nos ossos, ovário, testículo ou intestino.

Alterações Na Pele: Hiperpigmentação, icterícia, eritema ou coceira podem ser alguns sintomas de câncer de pele.

Mudanças no Intestino: A constipação a longo prazo é um sinal comum para pessoas que desenvolvem câncer colorretal, assim como a diarreia e alteração fecal. Diarreia e fezes duras por mais de 6 semanas também podem ser um sinal de câncer no intestino.

Mudanças no padrão intestinal, como por exemplo, ter fezes duras em alguns dias e em outros, diarreia, bem como vômitos e náuseas podem ser sintomas de câncer.

Feridas que Não Cicatrizam: Feridas em qualquer região do corpo que demoram mais de um mês para cicatrizar podem ser um sinal de câncer, já que o sistema imunológico está debilitado, portanto, as plaquetas responsáveis pela cicatrização diminuem drasticamente.

Sangramentos: Sangramentos em diversas partes do corpo podem ser um indicativo de câncer. Por exemplo, tosse com sangue pode ser um sinal de câncer no pulmão. Já sangramento nas fezes pode indicar câncer colo retal. Sangramentos na vagina podem ser um sintoma de câncer no útero.

Existem mais de 200 tipos diferentes de câncer, alguns são bastante comuns, ao passo que outros são bem raros. A ocorrência de câncer nos adultos aumenta com a idade, principalmente a partir dos 50 anos.

Nos homens adultos, os cânceres mais comuns são os de próstata, pulmão, intestino grosso e estômago. Nas mulheres adultas, os cânceres mais comuns são os de mama, colo do útero, intestino grosso e pulmão. Em ambos os sexos, são comuns os cânceres de pele e menos comuns os cânceres hematológicos (como as leucemias e os linfomas).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bicarbonato de sódio é considerado o melhor suplemento alimentar para evitar a fadiga

Reprodução/Mega Curioso Na maioria das vezes quando nos ouvimos a palavra  bicarbonato de sódio  logo pensamos que o produto trata-se de sabão em pó, materiais de limpeza entre outros. Mas o que ninguém sabe é que o bicarbonato de sódio também apresenta outras eficácias como no combate da aptidão e fadiga. Entretanto, existem algumas informações sobre a química do bicarbonato de sódio as quais os usuários precisam ficar cientes de que o bicarbonato de sódio é composto pela fórmula  NaHCO3  e a sua fórmula é altamente alcalina. De acordo com pesquisas realizadas por cientistas e nutricionistas, descobriram que a fadiga muscular ocorre quando existe o acúmulo de ácido no interior das células musculares, sendo assim, estima-se que a capacidade muscular atual está limitada ao aumento progressivo da acidez dentro dos músculos. Estima-se que o bicarbonato de sódio inibe a capacidade do músculo em se contrair. Outro estudo publicado pela  Sociedade Internacional de...

42 dicas para encarar a primeira maratona

Correr distâncias pequenas não parece fazer mais sentido. Cinco quilômetros? Dez quilômetros? Meia-maratona? Não… você quer ir além, o seu corpo está sedento por mais quilômetros. É hora de encarar a prova mais tradicional e respeitada do universo da corrida! Siga as nossas 42 dicas e saiba como chegar bem na sua  primeira maratona . Km 1 –  Escolha a prova com antecedência O primeiro passo para uma boa maratona é dado (muito) antes da largada. Definir a prova que você irá correr com, pelo menos, quatro meses de antecedência, ajuda em diversos aspectos da preparação, como planejamento dos treinos e logística para a viagem (caso seja uma prova longe da sua cidade). Km 2 –  Check-up Antes de partir para a tão sonhada prova de 42 km,  visite um médico e faça um check-up completo . Um dos principais exames é o teste ergoespirométrico, ideal para o atleta “encontrar a faixa de equilíbrio do corpo para a distância”, explica o treinador Darlan Duarte. Esse equilíbr...

Aprovada “droga viva”, que curou mais de 80% dos pacientes com câncer

Medicamento responsável por tratar e restruturar o sistema imunológico de pessoas com câncer está entrando para a história da medicina. O CAR-T, conhecido também como ‘droga viva’, foi aprovado para uso nos EUA e é produzido a partir da extração de leucócitos (glóbulos brancos) do sangue de quem tem leucemia. Ele é feito sob medida para casos e pacientes específicos. O tratamento já foi utilizado em 63 pessoas com algum tipo de câncer sanguíneo, das quais 83% ficaram livres da doença. Segundo a companhia farmacêutica  Novartis , responsável pela fabricação do medicamento, a droga custa US$ 475 mil, o equivalente a R$ 1,5 milhão. O CAR-T age ativando e reprogramando geneticamente os glóbulos brancos, fazendo com que estes sejam capazes de identificar o tumor e destruí-lo. Logo após a modificação genética, os leucócitos s...