Pular para o conteúdo principal

5 sinais de que você tem a doença do mofo: saiba como combater o problema

Que o mofo estraga roupas, paredes e armários e tem aquele “cheiro de coisa velha” isto todas nós já sabemos não é mesmo?

Mas você sabia que pode ficar doente por causa da doença do mofo?

Não sabia?

E se eu te contar que o mofo pode causar muito mais do que apenas reações alérgicas, que na verdade pode causar e intensificar doenças graves?

Ficou assustada?

Pois leia até o final que eu vou te contar os sinais mais comuns desta doença silenciosa e também te dar algumas dicas bem simples de como resolver o problema de uma vez por todas e trazer saúde para sua família!

Principais sinais que você tem a doença do mofo

Você vai notar que os principais sintomas da doença do mofo são facilmente confundidos com gripes, resfriados ou até mesmo com outros problemas de saúde!

Os pontos que você pode observar são os seguintes:

Você se sente melhor fora de casa?

Tem uma melhora repentina quando sai do ambiente?

Não importa o tipo de tratamento que você faça, passa uma semana e você já está com aquele funga-funga novamente?

1. Rinite constante sem aparente motivo

2. Asma constante, também sem aparente motivo

3. Doenças respiratórias de um modo geral – quando existe certa dificuldade para curar e retornam com facilidade

4. Fadiga constante

5. Dor de cabeça

É muito importante dar atenção aos sintomas, pois eles podem evoluir para problemas respiratórios graves!

Como combater de vez a doença do mofo?

Agora que você já sabe todos os problemas que esse verdinho pode causar, vamos as soluções não é mesmo?

E o lado bom é que solucionar os problemas relacionados a doença do mofo é algo realmente bem simples…

Basta ir na raiz do problema!

Remover completamente o mofo e tomar alguns cuidados específicos para que ele não volte a se instalar em sua casa!

A verdade é que o mofo costuma aparecer mais no inverno, quando mantemos toda casa fechada devido ao frio e a chuva, não é mesmo?

Então chega o verão e é aquele corre-corre para limpar armário, colocar tudo para lavar, criançada com alergia, rinite, sinusite…

Melhor evitar, mesmo durante o inverno, não é mesmo?

Como remover o mofo?

Limpar a casa regularmente e deixar os armários e todos os moveis da casa abertos pelo menos uma vez a cada uns 15 dias já ajuda muito!

Onde já tem mofo você pode usar uma solução de água com vinagre branco ou água sanitária para ajudar na remoção, mas o ideal é nunca deixar ele se formar.

Em locais muito frios os desumidificadores, tanto os caseiros (pote com giz) quanto os que compramos no supermercado funcionam muito bem!

Invista neles, pelo menos um potinho em cada potencial foco de mofo!

Agora que você já viu que o mofo é muito mais do que simplesmente estético, que na verdade pode causar doenças, conte pra gente se você se sentiu melhor depois de aplicar as nossas dicas!

Clique aqui para ver página original

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CHÁ​ DE JARAMATAIA: REMÉDIO POPULAR QUE CURA CÂNCER. SERÁ?

por  Alice Branco Jaramataia é uma planta que nasce na caatinga, no nordeste brasileiro. E, de uns tempos para cá,  tem sido muito divulgada como sendo medicinal e que curaria até câncer. Ainda não há dados conclusivos mas,  algumas universidades estão estudando , de fato, os potenciais medicinais desta plantinha de nome simpático. Jaramataia - que planta é essa? A jaramataia é uma planta arbustiva , do clima seco da caatinga, que dá uns frutinhos pequenos, pretos quando maduros, a  Vitex gardneriana  da família Verbenaceae. Sempre é bom comprovar a origem da planta pois, há outras Vitex por aí, pela natureza, parecidas mas, das quais se desconhecem os usos. Se encontra nas margens de rios, nos quintais das pessoas, na beira das estradas.  Hoje é considerada uma planta medicinal pela população nordestina  e é procurada no país todo.  Mas, ser...

A maioria dos suplementos vitamínicos é inútil, mas há algumas que vale a pena tomar?

A maioria dos suplementos vitamínicos é inútil, mas há algumas que vale a pena tomar Uma pesquisa que analisou 100 outros estudos anteriores aponta que não há evidências de que pessoas que tomam as vitaminas mais populares têm menores riscos de doenças cardíacas, derrame ou morte prematura por qualquer causa. Então pode deixar a caixinha de vitamina C de lado e veja quais complementos realmente fazem diferença para a saúde: Multivitamínicos: deixe de lado "> O estudo que revisou 100 outras pesquisas prova que tomar multivitamínicos não ajuda muito a saúde. Este trabalho foi publicado na revista  Journal of the American College of Cardiology , e não encontrou ligação entre o hábito de tomar suplementos de vitaminas múltiplas e a redução do número de doenças vasculares ou morte precoce. Alguns dos estudos analisados até sugerem que consumir vitaminas em excesso causa danos às saúde. Um grande estudo de 2011 que acompanhou 39 mil mulheres de meia idade observou que mulhe...

Doenças do Aparelho Digestivo

Helicobacter pylori (H. pylori) O que é Helicobacter pylori (H. pylori)? A infecção pelo H. pylori ocorre quando um tipo de bactéria (H. pylori) infecta  o seu estômago geralmente durante a infância. É uma causa comum de gastrite e úlcera péptica e está presente em metade da população mundial. É mais frequente em países em desenvolvimento como o Brasil, no qual 70% da sua população na idade adulta está infectada. Geralmente não apresenta sintomas até a idade adulta embora a maioria das pessoas nunca venha a sentir qualquer tipo de sintoma. Quais são os sintomas da infecção pelo H. pylori? A maioria das pessoas infectadas nunca terão qualquer tipo de sintomas. Não se sabe porque isso acontece. Os pesquisadores acreditam que algumas pessoas podem ter nascido com maior resistência aos efeitos nocivos do H. pylori. Quando ocorre, os sintomas pe...