Pular para o conteúdo principal

5 técnicas calmantes que podem reduzir a ansiedade em pouco tempo

“Não habite no passado, não sonhe com o futuro, concentre a mente no presente.” – Buda

As pessoas que sofrem de ansiedade, muitas vezes, não conseguem entender o que está acontecendo.

Somente aqueles que sentiram o medo da ansiedade constante, podem entender.

Abaixo estão 5 técnicas que podem reduzir a ansiedade em pouco tempo:

1. Meditação

“A pesquisa sugere que a meditação diária pode alterar os caminhos neuronais do cérebro, tornando-o mais resiliente ao estresse”, diz Robbie Maller-Hartman, Ph.D.

Contrariando à crença popular, não é preciso ser um sábio para experimentar os tremendos benefícios do alívio de ansiedade da meditação. (É claro que a prática adicional apenas fortalece a capacidade de combate ao estresse/ansiedade).

O método é simples. Para instruí-lo, vamos imaginar que você está no trabalho ou estacionado em algum lugar com seu carro. Aqui está o que fazer: sente-se reto, com os dois pés no chão e feche os olhos. Recite – em silêncio ou em voz alta – um mantra, como “Estou em paz”, ” ou “Eu me amo “. Descarte quaisquer pensamentos de distração sem preconceito ou julgamento.

2. Respiração profunda

Quando se trata de aliviar a ansiedade, concentrar-se na respiração é (de longe) o método mais eficiente. Tudo o que você precisa é de uma pausa de 5 minutos e paciência.

Mais uma vez, a prática é simples. Sente-se corretamente com os olhos fechados. Coloque uma mão na sua barriga enquanto inspira lentamente pelo nariz. Sinta a respiração encher seu abdômen e viaje para cima, como se a respiração estivesse chegando ao topo da cabeça. Mantenha a respiração presa por alguns segundos, então, naturalmente (e lentamente), expire pela boca.

3. Esteja presente

“Estar presente” é notar todas as sensações à medida que elas se estendem – existir neste momento e apenas neste momento.

O bom sobre estar presente é que você pode praticá-lo em qualquer lugar, fazendo qualquer coisa, a qualquer momento. Lavando a louça: observe e sinta como é a superfície dos pratos ao toque de sua mão, enquanto você aplica o detergente. Andando? Sinta o ar à medida que ele flui e toca seu rosto e seu corpo. Digitando? Ouça o som de cada barulho do teclado enquanto trabalha.

Quando você está presente, foca toda a sua consciência em seus sentidos, em vez de no impulso.

4. Priorize seu tempo

Nosso tempo nesta Terra é limitado. A verdade (às vezes desconfortável) é que não sabemos quanto desse precioso recurso temos. Infelizmente, muitas pessoas agem como se fossem imunes ao passar do tempo.

O fundador da Apple, Steve Jobs, que acabaria por sucumbir ao câncer, deu sua perspectiva ao tempo: “Se hoje fosse o último dia de sua vida, você gostaria de fazer o que está fazendo hoje?”

Avalie como você gasta seu tempo. Não há caminho “certo” ou “errado” – apenas o seu caminho. Se você tiver a sorte de trabalhar em um trabalho que você ama, invista seu tempo lá. Se você está feliz apenas em “ir com o fluxo” e apreciar cada experiência – ótimo.

Valorizar o tempo é gastá-lo desfrutando de sua vida, descartando quaisquer expectativas externas.

5. Escreva coisas

Documentar seus pensamentos é um poderoso analgésico. Pensamentos estressantes acumulados, inevitavelmente, resultam em ansiedade.

Escrever o que você está pensando e sentindo pode proporcionar um profundo sentimento de alívio, pois você não está mais confiando em suas faculdades cognitivas para armazenar e interpretar cada pequeno impulso.

Escrever seus pensamentos, em essência, é transferindo seus pensamentos para algo tangível. Ao fazê-lo, você libera seus recursos cognitivos e neutraliza a ansiedade. Como resultado, torna-se mais relaxado – e uma mente relaxada é uma mente pacífica.

Uma boa prática: mantenha um bloco de anotações em seu alcance. Sempre que um pensamento estressante e ansioso surgir, escreva-o. No final do dia, reveja as suas anotações – alguma coisa precisa mudar ou suas ansiedades são um subproduto inofensivo de uma mente hiperativa?

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Power of Positivity

Clique aqui para ver página original

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CHÁ​ DE JARAMATAIA: REMÉDIO POPULAR QUE CURA CÂNCER. SERÁ?

por  Alice Branco Jaramataia é uma planta que nasce na caatinga, no nordeste brasileiro. E, de uns tempos para cá,  tem sido muito divulgada como sendo medicinal e que curaria até câncer. Ainda não há dados conclusivos mas,  algumas universidades estão estudando , de fato, os potenciais medicinais desta plantinha de nome simpático. Jaramataia - que planta é essa? A jaramataia é uma planta arbustiva , do clima seco da caatinga, que dá uns frutinhos pequenos, pretos quando maduros, a  Vitex gardneriana  da família Verbenaceae. Sempre é bom comprovar a origem da planta pois, há outras Vitex por aí, pela natureza, parecidas mas, das quais se desconhecem os usos. Se encontra nas margens de rios, nos quintais das pessoas, na beira das estradas.  Hoje é considerada uma planta medicinal pela população nordestina  e é procurada no país todo.  Mas, ser...

Bicarbonato de sódio é considerado o melhor suplemento alimentar para evitar a fadiga

Reprodução/Mega Curioso Na maioria das vezes quando nos ouvimos a palavra  bicarbonato de sódio  logo pensamos que o produto trata-se de sabão em pó, materiais de limpeza entre outros. Mas o que ninguém sabe é que o bicarbonato de sódio também apresenta outras eficácias como no combate da aptidão e fadiga. Entretanto, existem algumas informações sobre a química do bicarbonato de sódio as quais os usuários precisam ficar cientes de que o bicarbonato de sódio é composto pela fórmula  NaHCO3  e a sua fórmula é altamente alcalina. De acordo com pesquisas realizadas por cientistas e nutricionistas, descobriram que a fadiga muscular ocorre quando existe o acúmulo de ácido no interior das células musculares, sendo assim, estima-se que a capacidade muscular atual está limitada ao aumento progressivo da acidez dentro dos músculos. Estima-se que o bicarbonato de sódio inibe a capacidade do músculo em se contrair. Outro estudo publicado pela  Sociedade Internacional de...

11 Benefícios do Óleo de Pequi

image: https://www.mundoboaforma.com.br/wp-content/uploads/2016/12/oleo-de-pequi.jpg O fruto é um dos ingredientes principais do tradicional arroz com pequi, além de aparecer em outras preparações culinárias como temperos em conserva, sorvetes, licores e, inclusive, rações para animais. Mas você sabia que ele também dá origem a um óleo? Sim, o óleo de pequi, que é extraído de suas polpas ou sementes e também está disponível no formato de cápsulas. Mais abaixo, conheceremos para que serve esta substância, listando 11 benefícios do óleo de pequi para a saúde e boa forma. 1. Saúde e aparência dos cabelos Um dos benefícios do óleo de pequi é que ele é utilizado no tratamento de cabelos danificados. Isso porque acredita-se que o produto contribui com o fortalecimento dos fios, além de diminuir o frizz e promover a hidratação dos cabelos. Ele também reduz irritações no couro cabeludo, graças à sua ação anti-inflamatória, diminui os danos causados por conta da exposição dos fios ...